....

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

[CINEMA] Jorge Furtado debate Woody Allen


Diane Keaton e Woddy Allen em Annie Hall


ZERO HORA, 30 de agosto de 2010 | N° 16443

Um dos melhores filmes de Woody Allen (e seguramente o maior na história das piores traduções de títulos), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977) é a atração de hoje no projeto Cineterapia. A exibição, gratuita e aberta ao público, ocorre nesta segunda-feira, às 20h, no Cinebancários (General Câmara, 424).

Para esta sessão, o cineasta Jorge Furtado (O Homem que Copiava, Meu Tio Matou um Cara) participará do bate-papo que pretende jogar um pouco de luz sobre a história de Alvy Singer (Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há 15 anos e acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com um temperamento que não aceita atalhos e explicações fáceis. O filme conquistou os Oscar de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz e melhor roteiro original em 1978.

Além de Furtado, estarão presentes os terapeutas Cínthya Verri e Roberto Azambuja.

No projeto Cineterapia, grandes nomes da produção cultural gaúcha são convidados para analisar, junto do público, clássicos do cinema que, de alguma forma, abordam a saúde afetiva em suas tramas. Reservas de ingressos deverão ser feitas por email pelo atendimento@clinicaverri.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário