....

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Ironias (it figures...)

Isn´t it Ironic?
Diz Alanis na música que adoro tocar no violão.

Ironias que eu poderia chamar paradoxos - e que fazem do viver a aventura que é.
Vejo falta de sentido com que me chamo a tomar atitudes que dêem o dito sentido - que, de outro lado, é o modo como me ajudo a fazer sentido (e fazer sentindo).
É irônico que eu queira ter para mim qualquer coisa que, se a tenho, não a quero.
E é ótimo que eu conviva com todos os quereres ao mesmo tempo - é ótimo quando dá.
Se eu não questiono, fica bem.
Sou do tipo que não se satisfaz. Enquanto alguns acham que fizeram muito, eu acho que posso fazer melhor ou mais - e vou. E faço. Às vezes não sai melhor, então tento de novo.

Então, tenho uma amiga que vê o homem que ela tem (e quer mais) com a família dele. Ela me diz que ele é dela também. Diz que ela vê a cena familiar dele - mãos dadas, caminhando na rua, criança, papagaio, tudo:
-Ele é daquele planeta.
Mas ele é dela também. Ela me conta que se sente mais dele do que ela pensa que ele se sente dela. Parece pra mim que existe um terceiro planeta, um planetinha assim, só dos dois.
Ela me contou que não se sentiu mal de ver a tal cena - só triste. Surpresa.
Achava até que ia morrer, assim, dentro da cabeça dela, quando imaginava essa possibilidade. Mas na realidade, disse que doeu só um pouco.

Eu não vim aqui pra julgar ninguém, não. Eu vim aqui pra viver. E acho que cada um que pegue as rédeas de seu corisco e se toque campo afora.
Não é pra todo mundo isso de se tocar campo afora...
Vai que a gente se apaixona...?
Vai que o outro já tem família...?

It´s like meeting the man of my dreams
and then meeting his beautiful wife,
Isn´t it ironic?
Don´t you think?



Nenhum comentário:

Postar um comentário