....

terça-feira, 23 de junho de 2009

Bons Modos


Mark Ryden ´s
Rosie's Tea Party
2005 - Oil on canvas



Não gosto de dividir mérito, de repartir a alegria da vitória. Admiro os esportes solitários bem mais que as reuniões confusas atrás das bolas. Natação, corrida, arremesso de dardos. Acho discutível um destaque dentro de um time: ele será uma manifestação do coletivo. O sujeito em questão sempre terá recebido uma mãozinha dos colegas para concretizar o objetivo. Prefiro cobrar pela ausência.

Se meu namorado quiser ajudar com as compras, por exemplo, terá que se preparar fisicamente com treinos de força e velocidade. Caso contrário, vai se encontrar comigo na porta de casa aos bufos, com orelhas vermelhas e cara amarrada sentenciando: E aí? Curtindo as férias?

Sou capaz de escalar escadas de dois em dois, com cinco sacolas plásticas abarrotadas em cada braço. As latas de refrigerante estratégicas, brilhando feito pára-choques, bem na frente – são troféus do esforço que faço por ele. Moeda certa, poupança para encher a glote de vento e soprar: agora não adianta mais!

Desde a infância a mãe alertava para dissimular na hora de descarregar o carro. Explicava que eu era uma senhorita e, portanto, deveria disfarçar carregando uma bolsinha ou duas, caminhar devagar tilintando os saltos e demonstrando esforço. Era tarefa masculina esvaziar o porta-malas.

Nunca pode me entender, a minha mãe.

Jamais descobriu que o peso das sacolas é um investimento. Meu homem, transbordando de culpa, levará dias me carregando no colo.

5 comentários:

  1. Bela estratégia...

    Investir "nesta" poupança... dá um bom lucro!!Aproveitemos, sem culpa, os dividendos... rsrsrs!

    Bjão,
    Wania.

    ResponderExcluir
  2. huahuahuahuahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  3. Teu homem te carregará no colo por reconhecer que o teu amor é puro, doce, sincero e ficará encantado...

    ResponderExcluir
  4. Cinthya
    acho que já ouvi esse texto antes...
    hehehehe
    adorei o blog!
    bjin
    Cris

    ResponderExcluir