....

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CVExplica em: Entrevista com o Sogro.

O escritor CARLOS NEJAR, nasceu em Porto Alegre, RS. Está radicado na sua Casa do Vento, no Rio de Janeiro (RJ). Membro da Academia Brasileira de Letras, é considerado um dos 37 poetas chaves do século, entre 300 autores memoráveis, no período compreendido de 1890-1990, segundo ensaio do crítico suíço Gustav Siebenmann, Poesía Y Poéticas del Siglo XX En La América Hispana Y El Brasil (Ed. Gredos, Biblioteca Românica Hispânica, Madri, 1997). Nejar figura como uma voz emblemática e universal, de original e abundante produção lírica.

Fabrício Carpi Nejar e Carlos Nejar

A publicação, Quarterly Review of Literature, de Princeton, New Jersey (EUA), em seu cinqüentenário, acabou escolhendo o poeta como um dos grandes escritores da atualidade. Único representante brasileiro indicado pela influente revista americana, é colocado no mesmo patamar do espanhol Rafael Alberti e do francês Yves Bonnefoy, entre cinqüenta autores selecionados.

Romancista de talento reconhecido pela ousada inventividade, com quem a grande Clarice Lispector se identificava, Nejar “atordoa os modelos e paradigmas da crítica literária” removendo as estruturas tradicionais do romance.

CVExplica: sua sessão imperdível de explicações fundamentais na Rádio Elétrica.

OUÇA AQUI o audio do programa.

CVExplica [+ou- 21h], quintas, na Rádio Elétrica
participe ao vivo no msn/email cvexplica@hotmail.com
add Skype CVExplica


Nenhum comentário:

Postar um comentário