....

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Sabiá

No recolhido do sol
A noite espalhada
Recorro à poesia

No recorrer do sol
A noite encolhida
Recolho poesia

Percorrido o mundo
Movida na noite
Revuelta poesia

Que sou mar
Grande de brincar
Iara de mim
E pequena Iansã

A Caetanear
Sou teu sabiá
Sabe-amar
Sabe-amar


Canta o sabiá

Achei que sabia amar
Mas é que amor não se sabe
E eu não sabia
(Se é)
O amor cai em pé
É gato escaldado
Esperto e rapina
O amor me alucina
De ser como é

E sou mar
Mar grande de amar

E me derramo em ti
Nas milhas de praia
A lamber-te areia
A brilhar lantejoulas
Na beira do mar

E eu beiro a ti
A me cercear

No abraço que contém
Um oceano
O meu se derrama
(E ama)
Vem pratear
O pranto distante
De quem não está

Sou mais viva hoje
No tempo de amar
Que existe num quando
Instante em piscar

(Te amo, querido.
Mas parla piano
Que sou cristalina
No medo de amar)

Sou tua menina
O teu sabiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário