....

terça-feira, 29 de julho de 2008

Autoparto

Nasceu Líria, menos lírica
Mais viva e chorenta (como eu também).
Somos nós duas num viver inexplicável
Transbordando falas sem dosímetro

E lá do adentro dos olhos me olhava
E eu, a ela
(que vamos uma por dentro da outra)
Mas sendo uma que olhava a outra,
Somos ainda duas (ou três, ou quatro...)
Em plataforma de possível salto
alto, extratosférico e também mínimo
(que é o que nos cabe sendo humanas)

Há nova possibilidade de vacina anti-hipocrisia
E passamos a ver no passado toda sorte de utilidades
E toda sorte de sorte também
Que nesse caos, sorte ou azar depende mesmo é de quem olha
Que na visão sistêmica de viver
Sempre cabe nova interpretação.

Para minha querida Marília,
que me conhece como nenhuma outra,
com todo meu amor.

Um comentário:

  1. Gostei muito! Qual o significado do "autoparto" e a relação com o texto?

    ResponderExcluir