....

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

DIETA DO AMOR [Crônica Falada]

Tanakun Jonglertlum at his own http://itchy.carbonmade.com/



O clima começa a esquentar, a primavera desponta e uma explosão de cores invade as praças, as ruas e os corações. Clichê? Com certeza. Sabe o que mais é clichê nesta época do ano? Dieta. Regime. Restrição calórica. E bandos de desesperados correndo para as academias. Um grupo de afetados pela febre da véspera do verão.

É como se descobrissem de repente que tudo está terrivelmente errado: mudanças drásticas tomam conta dos lares. As geladeiras ficam repletas de proteínas, o liquidificador assume destaque de madrinha da bateria e os shakes ganham volume nas pás de metal. Coquetéis de pílulas mágicas substituem as reservas de sabonete no armário do banheiro. Tudo para curar-se de gordurinhas indesejadas, para inchar as cadeias musculares anteriores e posteriores. Tudo para ser mais atraente para o sexo oposto.

Atraente?

A carranca da fome? O mau hálito? O cabelo caindo, as unhas quebradiças, a frustração nos olhos opacos, o cansaço, a fraqueza e a irritação? Isso lá é atraente? Regime drástico é um pesticida do amor. Ninguém suporta a companhia de um mártir, de um autêntico penitente do inverno.

A aparência mais “sarada” pode chamar um olhar desatento, mas não garante companhia. O homem, cheio de anabolizantes, consegue curvas nos ombros, mas não conquistará mais que alguns minutos de papo: não resiste ao preâmbulo e já descamba para a conversinha de série de exercícios, pesos no supino e centímetros de bíceps. Qualquer moça está atrás de atenção, inteligência e largo par de ouvidos. Sabemos.

A mulher, famélica, não oferecerá mais que péssimo humor e nenhuma parceria. Nada pior que a acompanhante adita em sushi. Só topa japonês. No segundo encontro, será ippon. O telefone, falecido, jamais piscará o nome do ex-pretendente novamente. A pobre intensificará a dieta, certa de que foi o excesso de pneus na cintura. Garanto que foi a ausência de alegria.

Mudar de hábito bem que pode valer a pena, reeducação alimentar é benvinda, ninguém duvida e exercício é gostoso e traz saúde. Mas o bom humor ainda é o maior afrodisíaco.


ASSISTA ESTA CRÔNICA FALADA
Crônica Falada é um quadro do programa Camarote TVCOM.
Apresentação @katiasuman - crônica de @cinthyaverri exibida em 03/11/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário