....

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

DIETA DO AMOR [Crônica Falada]

Tanakun Jonglertlum at his own http://itchy.carbonmade.com/



O clima começa a esquentar, a primavera desponta e uma explosão de cores invade as praças, as ruas e os corações. Clichê? Com certeza. Sabe o que mais é clichê nesta época do ano? Dieta. Regime. Restrição calórica. E bandos de desesperados correndo para as academias. Um grupo de afetados pela febre da véspera do verão.

É como se descobrissem de repente que tudo está terrivelmente errado: mudanças drásticas tomam conta dos lares. As geladeiras ficam repletas de proteínas, o liquidificador assume destaque de madrinha da bateria e os shakes ganham volume nas pás de metal. Coquetéis de pílulas mágicas substituem as reservas de sabonete no armário do banheiro. Tudo para curar-se de gordurinhas indesejadas, para inchar as cadeias musculares anteriores e posteriores. Tudo para ser mais atraente para o sexo oposto.

Atraente?

A carranca da fome? O mau hálito? O cabelo caindo, as unhas quebradiças, a frustração nos olhos opacos, o cansaço, a fraqueza e a irritação? Isso lá é atraente? Regime drástico é um pesticida do amor. Ninguém suporta a companhia de um mártir, de um autêntico penitente do inverno.

A aparência mais “sarada” pode chamar um olhar desatento, mas não garante companhia. O homem, cheio de anabolizantes, consegue curvas nos ombros, mas não conquistará mais que alguns minutos de papo: não resiste ao preâmbulo e já descamba para a conversinha de série de exercícios, pesos no supino e centímetros de bíceps. Qualquer moça está atrás de atenção, inteligência e largo par de ouvidos. Sabemos.

A mulher, famélica, não oferecerá mais que péssimo humor e nenhuma parceria. Nada pior que a acompanhante adita em sushi. Só topa japonês. No segundo encontro, será ippon. O telefone, falecido, jamais piscará o nome do ex-pretendente novamente. A pobre intensificará a dieta, certa de que foi o excesso de pneus na cintura. Garanto que foi a ausência de alegria.

Mudar de hábito bem que pode valer a pena, reeducação alimentar é benvinda, ninguém duvida e exercício é gostoso e traz saúde. Mas o bom humor ainda é o maior afrodisíaco.


ASSISTA ESTA CRÔNICA FALADA
Crônica Falada é um quadro do programa Camarote TVCOM.
Apresentação @katiasuman - crônica de @cinthyaverri exibida em 03/11/10

2 comentários:

  1. muito lindo o espaço. Adorei. É muito verdade o que você fala sobre a Dieta de verão. Realmente nós mulheres temos esse lado vaidoso que nos condena. Eu ainda sou muito nova tenho apenas 18 anos, e sei como a minha juventude é. Sobre esse aspecto pode-se esperar muita "Dieta do amor".Afinal todos pecam muito no inverno mas a verdade é que ninguém tem que pagar o parto por isso.Quando digo ninguém me refiro a eles, nossos namorados que tem que nos aturar com um p... mau humor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cinthya! Podes me dar teu email para te enviar as fotos do Fala Fróide de hoje? Obrigada! Você estava linda!

    ResponderExcluir