....

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A Pessoa Que Vinha

Para Mírian, André e Bebê.
O que será que seria
Como seria e ia ser
Se ela tivesse nascido viva
A pessoa que vinha vindo

Mas ela parou de vir
simplesmente
houve seu nascer prematuro
Florescida, antes de nós

Vida vivida toda em algumas semanas
Toda a vida dela e a nossa com ela

Não há justificativa ou nexo causal
é casual, casuística

É crime sem autor

E eu
que ia indo comprar um monstrinho
ia indo escrever uma coisa especial
ia indo me preparar pra nascer outra
(porque nascemos a cada encontro)
ia indo, mas não fui
(amanhã eu ia)
ainda esperava para começar

Aprendi com a pessoa que parou de vir vindo
e veio
que quem espera não alcança
que eu esperava pra começar
eu vi com ela que viver não dá chance pra esperar
perdi a chance

Querida pessoa,
um beijo meu pra ti
sou uma feliz dos dias que vivemos juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário