....

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

A Gorda e o Sanduíche




Cozinhávamos. Ele comentou comigo que, quando morava nos Estados Unidos, assistia com alguns colegas o desempenho frente a um apetite brutal de uma obesa com quem também trabalhava.
Disse-me que ela, na hora do almoço, preparava o maior sanduíche da terra, embalava-o junto com seu baldinho de refrigerante açucarado e partia para o carro. Lá chegando, subia a capota de seu carro conversível – convertendo-o. Colocava óculos escuros. E, uma vez lá dentro, com óculos, com capota, convertia-se ela por sobre o sanduíche e a bebida. O ritual era repetido todos os dias.
De modo que, a polpuda senhora em questão sustenta, além dos kilogramas todos, minha hipótese sobre a ardilosidade dos envergonhados.
Um tímido é o mais notado em qualquer festa. O envergonhado faz-se o mais visível ao recobrir-se com o glitter de seus pudores. Eu, quase despudorada, tenho meus desejos de fama comumente vistos com antipatia. Efetivamente, não passo pela faixa dos anônimos. Mas parece que a áurea timidez que paira sobre o ardiloso é também um mecanismo protetor – a fragilidade é a maior força do constrangido.
Assim, a senhora do exemplo não só foi notada e registrada - e relembrada - por quem me falou dela, mas também superfaturava com o peso os olhares dos outros colegas. Escondendo-se, aparecia mais que todos os outros que ali almoçavam.
Não me canso das bizarrices do mundo.




(...) A sandwich is a food item typically consisting of two pieces of leavened bread between which are laid one or more layers of meat, vegetable, cheese, together with optional or traditionally provided condiments, sauces, and other accompaniments. The bread is used as is, lightly buttered, or covered in a flavoured oil to enhance flavour and texture.

Nenhum comentário:

Postar um comentário