....

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Construir uma Casa


Não sei ainda como se faz. Ainda. Mas por dentro de mim, já está. Com seus pisos de tijolos e mosaicos de cerâmica. Com seus vértices, com seus telhados, com seus espaços de estar. A casa ainda não está pronta fora - mas eu estou pronta pra ela: pra casa no morro, de paredes feito braços amorosos a receber-nos e aos que convidarmos. Tudo perfeito. Seja qual for o processo, será perfeito - porque estou pronta pra ele. Todo o risco de qualquer criação. Todo riso, também. Sou sorrisos de planejamento. Ah, como estou pronta pra ela... Preparei-me toda, todo esse tempo, pra receber a casa. Vou recebê-la - também eu com braços de aconchegar. Canto-a desde muito pequena, essa casa de colher pimenta e sal com a mão. Venho cantando na estrada, pra casa agora eu vou. E não será nela que enfim serei feliz. Sou, agora, mais que felicidade. Sou o riso da coragem que me dá, do amor pela terra, do amor em mim. Sou hoje, a estrada onde cantarolo, indo pra casa e pra sua vista de imensidão.

2 comentários: